terça-feira, 5 de junho de 2007


Conto de fadas

Às vezes tenho vontade de voltar a ser criança de acreditar de novo em contos de fadas. Lembro-me de que quando tinha sete anos logo a pos a morte de alguém a quem eu amava muito, eu tinha o costume de ir ao jardim da cidade onde eu morava e de subir no coreto e imaginar que o coreto era uma torre imensa e eu uma princesa que foi aprisionada por uma Bruxa má que me enfeitiçara e seu feitiço consistia em me fazer sentir aquele grande aperto no peito mas que logo, logo assim que a primavera chegasse ia vim um belo príncipe no seu cavalo branco me resgatar e assim que eu o visse todas as sensações ruins passariam e ao imaginar tudo isso eu me sentia melhor e voltava para casa para meus livros de contos de fadas.
Mas os anos se passaram e comecei a me tornar incapaz de crer em contos de fadas parei de lê-los e comecei a ler livros baseados em historias reais e nesses os finais nem sempre eram: “E viveram felizes para sempre” parei de esperar meu príncipe e parei de sonhar que tudo um dia ia passar.
Queria poder voltar naquele tempo e resgatar aquela minha esperança de que tudo pode melhorar, que um dia toda esse inverno se transformaria em primavera mas minha crença em tudo isso só diminuiu e a única coisa que aumentou foi à quantidade de bruxas mais horríveis e malvadas do que as da infância têm a mentira, que usa as outras pessoas para me ferirem tem a desilusão que aparece através do que não consigo fazer, a solidão que me faz perder o caminho e a tristeza que acaba com toda a minha cada uma com um feitiço mais poderoso.
De vez em quando ainda tento imaginar a chegada do meu príncipe em seu cavalo mas agora não consigo mais ver a cor de seu estandarte e começo então a chorar pois o desespero me abala profundamente. Quero que minha vida volte a ter a simplicidade da mente de uma criança mas as coisas só tendem a ficar mais complexas...
Deveria existir uma terra do nunca para que nossas mentes e nossos corações nunca fossem corrompidos pela maldade humana adulta.

Nenhum comentário: